Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2011

Crise é bom viu gente!? mediocridade é que não dá!

Eu estou vivendo os melhores dias de crise da minha vida!!! rsrs.. melhor?? é genteeeee!! Pode crer!

Segundo os “mil” textos que li sobre crise p/ tentar terminar esse post e entender toda esse história de crise (rs) diz que “em vários campos e momentos de nossa vida passamos por crises.. é uma fase difícil, grave, na evolução das coisas, dos fatos, das idéias; é também um estado de dúvidas e incertezas, tensão e conflito; momento perigoso ou decisivo; além disso, é ponto de transição."

Achei tmb que a palavra crisol leva a interpretação da palavra crise! e crisol é definido como "um cadinho, um recipiente das máquinas fundidoras, onde se derrete o metal e separa materiais diferentes...” “...é onde durante todo o processo ele muda a pedra de posição para tirar toda a impureza!"

No Salmo 66;10 diz: "Pois Tu, ó Deus, nos provaste, tu nos afinaste como se afina a prata" 

Em algumas interpretações diz: “.. tu nos acrisolaste.. como se acrisola a prata!” acrisolar significa purificar-se, submetendo-se a provas; aperfeiçoar-se.
E somos exatamente como a prata! A prata é um metal lindo, mas como todo metal, precisa ser lapidado, p/ que tenha algum valor! Antes somos apenas pedras brutas...

Lendo tudo isso eu entendi que são nos momentos de crise que somos aperfeiçoados.. retira-se o ruim e aperfeiçoa-se o que é bom.. p/ que se veja a grandeza e a beleza dessa pedra lapidada! E só conseguimos isso qnd paramos em algum momento para analisar de uma forma intensa a nossa vida.. qnd estamos diante de lutas.. situações que provam nossa fé, nossa conduta! só assim começamos a nos deparar c/ nossas deformidades! e devemos nesse momento buscar em Deus superar nossas deficiências!

Tudo isso gera um conflito muito grande dentro de nós.. ás vezes até um certo cansaço.. eu canso de mim ás vezes!! de passar por várias crises e no final das contas.. qnd o negócio começa a apertar.. eu deixo p/ depois! Mas sabe de uma? Eu tmb ja cansei de agir assim.. ou eu deixo Deus ser Deus e mudar todas as coisas dentro de mim.. e eu nem estou dizendo só de imperfeições.. mas a minha forma de pensar, de agir, de encarar as dificuldades e as coisas boas da vida!! ou eu encaro essa crise ou vou continuar vivendo nessa mediocridade.

Ahh.. preciso dizer tmb o significado de mediocridade.. que foi bemmm mais difícil de encontrar! “Estado ou qualidade daquilo que é medíocre: mediocridade de uma obra. Situação modesta: vive na mediocridade. Pequenez espiritual: homem de grande mediocridade.”

Qnd a crise chega... é sinal de reconhecimento da sua condição! E talvez seja a partir dessas crises que você começe a viver um novo tempo com Deus.. pq chega um momento de nossas vidas que paramos no tempo.. e precisamos viver algo novo! Só nos resta se humilhar diante de Deus (como diz uma amiga minha.. descer!) p/ encontrar em Deus purificação.. sentido p/ o caminho que temos trilhado...  força p/ lutas do nosso dia.. e ainda ver Deus transformando nosso ser.. nosso entendimento.. nossos sonhos.. nossos propósitos de vida!!
Seja lindo como a prata.. não só por fora, mas lapidado por dentro.. bem dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário