Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conexão 2011 - Panelas/PE

Não poderia deixar de registrar aqui tudo que experimentei nesses dias de conexão! essa campanha foi totalmente atípica, qualquer pessoa que esteve nela pode afirmar isso! todos estavam super focados e dispostos a viver novos desafios nessa campanha, principalmente os que já tinham ido em milhares (rs)! As batalhas já haviam começado bem antes de iniciar, talvez pelos novos desafios (4 cidades esse ano), muitas pessoas que nunca participaram da campanha, um grupo maior de pessoas de outra cidade, tudo muito diferente!  Eu confesso que bateu um medinho em alguns momentos, de não conseguir lidar com tantos desafios pessoais que eu sabia que teria que lidar esse ano.

E como sempreeee... a equipe que você participa é a melhor do mundo.. rs! Deus prepara cada pessoa que esta ali, cada uma acrescenta algo necessário e indispensável p/ os 15 dias que passamos isolados e com um único foco... proclamar o amor de Deus! Nós realmente superamos nossos limites e vencemos desafios!  quem nunca pregou... pregou! quem nunca ensinou... ensinou! quem nunca fez peça ou dançou que nem louco na rua... fez (rs)!! E tudo isso com muito amor e dedicação!

E falando em amor... essa conexão mexeu muito comigo nesse sentido. Percebemos o quanto que a igreja de Cristo tem sido negligente no seu papel! as pessoas estão muito mais preocupadas em arrebatar mil pessoas p/ suas denominações do que arrebatá-las p/ Cristo! e acredite! isso se tornou uma competição! Pessoas que se dizem cristãs e que não se cumprimentam na rua, não se falam.. fofocam umas das outras.. caluniam!

Que evangelho é esse que temos vivido gente? confesso que fiquei super frustrada de ver tudo isso, e que pedi muitooooo a Deus que me desse sabedoria, paciência e amor p/ lidar c/ tudo isso, e ser instrumento dele p/ ajudar a mudar essa realidade! tive a oportunidade de conversar com pessoas de várias denominações que apareceram na praça p/ observar nosso trabalho, e foi muito bom poder confrontá-las em amor (tive que aprender isso, pq minha vontade era outra.. rs) acredito que no mínimo elas tenham repensado algumas atitudes, eu espero! E que tenham entendido que no Reino de Deus nós precisamos somar e não dividir.

E pensando naquelas pessoas da cidade, que não conheciam o Senhor, que viam tudo isso acontecer e não acreditavam no evangelho! o que nós poderíamos fazer?? muito simples! mostrar o evangelho verdadeiro, o de amor, paz, de liberdade em Cristo (não cheio de regras e apontar de dedos) procuramos nos relacionar com aquelas pessoas, e eu acredito que isso funcionou muito mais do que discursos, não que eles não funcionem, mas porque discurso sem prática realmente não funciona, não tem efeito! e era extamente o contexto daquela cidade!

Eu creio no relacionamento, eu creio nesse amor desmedido que deve mover nossos coração a ir p/ uma cidade desconhecida.. num lugar afastado de tudo.. largar toda nossa vida aqui.. p/ que aquelas pessoas encontrem sentido de viver! E eu de verdade, não me glorio nisso, e acho que ninguem que esteve lá. Fazemos tudo isso pq somos gratos a Deus por todo seu sacrifício por nós, e entendemos que nossa missão é exatamente essa, gritar p/ mundo o quanto somos felizes, livres e gratos por tudo que Ele fez por nós, por tão grande amor!

Aprendi muito com a missionária Miriam, uma senhora de oitenta e poucos anos, firme e forte no ministério que Deus entregou em suas mãos! cansada e desanimada ás vezes (pq somos humanos e limitados) mas firme e crendo que vale a pena estar ali, e que aquelas vidas são preciosas p/ Deus! Renunciando sua vida, cidade, familia, tudo.. por amor a Deus! Eu gosto de conhecer pessoas assim.. elas me inspiram demais!!

Eu sinceramente não sei o que vai acontecer naquela cidade depois da campanha, mas eu creio em uma coisa.. que inclusive foi uma palavra de Deus nos últimos dias p/ nossa equipe.. através dessa mulher de Deus! Tenho combatido o bom combate, não acabei ainda a minha carreira, e permaneço guardando a fé. (2 Tm 4;7)

Fizemos tudo que poderíamos, e eu creio que o E.Santo fará o principal, que é convercer e cuidar das pessoas que decidiram mudar o rumo de suas vidas!

Glória Deus por mais essa experiência de campanha! Não me canso de serví-lo.. é um privilégio serví-lo.. é o sentido da minha vida, da minha fé!

3 comentários:

  1. UUUHH é tia Liu!! UUUHH é tia Liu!! UUUHH é tia Liu!! UUUHH é tia Liu!! UUUHH é tia Liu!! UUUHH é tia Liu!! UUUHH é tia Liu!!....heeeeehh

    ResponderExcluir
  2. Muito bom resumo dessa conexão! É bom ver que o nome de Jesus foi exaltado através da vida de vocês, apesar de alguns quererem atrapalhar!
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir