Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Que montanha russa!!!

Eu não sei pq temos tanta dificuldade de confiar plenamente em Deus! quem nunca passou por um momento em sua vida em que a "fé nas coisas que não se vêem" precisou entrar em ação... e nada! porque quando não existe perspectiva ou sinal de fumaça de as coisas vão realmente mudar.. nos desesperamos e nos angustiamos tanto?? será que de alguma forma achamos que Deus não tem condições de lidar e mudar algumas situações em nossa vida?? será que potencializamos tanto algumas problemas.. que eles se tornam aparentemente impossíveis de ser solucionados.. como se existisse algo maior do que o poder e a ação de Deus!!?

Quem tem sido Deus p/ nós? será que ao ler na bíblia os milagres e ações de Deus nós realmente acreditamos q/ na nossa vida vai ser da mesma forma?? será q/ essa falta de fé plena e dependência vem de um pensamento de que Deus não se importa tanto assim c/ nossas questões.. necessidades?? como nós realmente vemos e sentimos o amor de Deus.. limitado.. condicionado??

Talvez como eu, vc já tenha feito essas perguntas.. e talvez nem saiba responder p/ vc mesmo.. mas todas elas influenciam em como encaramos os nossos desertos... tenho me perguntado porque minha fé oscila tanto.. pq vivo nessa montanha russa.. ora acreditando que Deus é fiel e poderoso.. e ora duvidando (com minhas ações) da soberania de Deus na minha vida! perco a fé e a esperança.. e me canso no meio das adversidades! porque somos tão inconstantes e inseguros? será que conhecemos o Deus a quem servimos de uma forma verdadeira e pessoal??

Eu tenho trazido a memória nesses últimos meses aquilo que me dá esperança.. tudo que o Senhor ja fez por mim, todos os milagres e mudanças!! os momentos de espera que geraram perseverança e fé.. tenho pensando em como Ele sempre supriu e supre minhas necessidades e tenho buscado descansar nisso tudo.. em meio a tantas adversidades! confesso que é bem difícil ficar nessa "vibe" todos os dias.. nessa constância!! Nossos sentimentos e ações nos apontam uma incredulidade, mesmo que momentânea, quase todos os dias!! Somos muito bons de palavras! proclamamos aos "quarto ventos" que acreditamos que Deus tem poder p/ fazer e mudar... enquanto vemos uma pontinha de esperança! qnd não vemos nada.. duvidamos imediatamente como alguns dos discípulos fizeram!! somos definitivamente limitados!!

Mais o que precisa ser diferente nisso tudo?? nossa perseverança!! eu não desisto nunca de acreditar novamente.. de olhar p/ monte de onde vem o meu socorro.. e retonar.. converter meu caminho e meus pensamentos.. sentimentos ao Senhor.. autor e consumador da minha fé! dependo totalmente de Deus p/ isso.. pq só Ele é capaz de trazer de volta a paz.. a fé e a esperança.. Ele resgata isso em nós todos os dias.. a medida que o buscamos!

Posso até viver nessa montanha russa de sentimentos.. emoções.. dúvidas.. questionamentos.. conflitos!! mas Ele sempre vai estar por perto p/ renovar minha mente.. aperfeiçoar minha fé.. gerar perseverança.. renovar minhas forças.. e principalmente trazer a memória aquilo que me dá esperança.. q/ me faz acreditar novamente e seguir!!

2 comentários:

  1. É verdade mesmo amor, a inconstância é o grande desafio. Acabei de ler aqui em hebreus coisas muito pertinentes a respeito de perseverar na fé. Esse é o unico caminho que nos leva adiante com Deus, que nos transforma de verdade. Quem não viu mais, é pq nao quis. Desistiu!

    ResponderExcluir
  2. Lili...parabéns! Muito bom o texto...por incrível que pareça acordei hoje com uns pensamentos e alguns questionamentos similares. Seu texto foi resposta de Deus!
    Beeeijos

    ResponderExcluir