Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O verdadeiro evangelho!!

Estava lendo um livro ontem que o autor citava aquele texto q Jesus vai encontrar c/ Lázaro morto (Jo 11)... e ele fez uma observação q me fez refletir muito...

"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes?
Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava."

Jesus, mesmo sabendo q ressuscitaria Lázaro.. moveu-se muito em espirito e pertubou-se (angustiou-se).. e chorou.. Ele se compadeceu daquela situação, se compadeceu das pessoas q estavam sofrendo pela morte de Lázaro...

Quantas e quantas vezes pessoas estão sofrendo do nosso lado.. e nós nem nos importamos.. ou fingimos nos importar.. a verdade é que estamos tão cauterizados com algumas coisas na nossa vida cristã.. que ja estamos achando algumas coisas muito naturais.. normais.. "humanas" ou estamos simplismente nos enganando.. achando q estamos realmente vivendo aquilo q Deus nos propõe viver...


Precisamos aprender URGENTE (e qnd falo nós.. estou me incluindo... se n seria muito hipócrita e religiosa.. se só estivesse escrevendo coisas confrontadoras p os outros) precisamos aprender muito a respeito de se compadecer c/ a dor do outro... com o sofrimento do outro.. com a luta do outro.. com a decadência do outro...

Eu sinceramente... cada dia me apaixono mais por Jesus... qnd vejo como Ele é perfeito.. como Ele se anula.. como Ele faz questão de enxerga dentro da alma e do coração do ser humano e não só a superfície.. como Ele é profundo.. e não superficial (como muitos de nós somos)...

Eu DEFINITIVAMENTE preciso aprender a viver esse amor verdadeiro e genuíno de Deus pelas pessoas.. se não vou continuar vivendo um evangelho falso.. hipócrita..

Vou continuar "indo as nações".. evangelizando.. pregando.. mas nada movido por amor.. por compaixão.. pelo E.Santo.. talvez muitas vezes vou fazer isso cauterizada pelo fato de saber q tenho q cumprir o ide.. e vou fazer isso muitas vezes automaticamente...

Me lembrei de uma experiência que tive em SP no Global.. que vale a pena compartilhar e lembrar.. foi a melhor experiência da minha vida eu diria.. estava indo p uma favela evangelizar.. e antes de sair.. eu orei.. "Deus, estou cansada de fazer isso muitas vezes no automático.. ate entendendo q essas pessoas estão indo p inferno e q eu preciso resgatá-las p Senhor.. mas eu preciso ser movida em meu coração por amor.. eu quero sentir algo q nunca senti antes evangelizando"... e qnd estava ali.. evangelizando um traficante na favela.. q nem olhava p minha cara direito e ainda fazia várias piadinha e colocações rídiculas.. eu senti um amor tão profundo por aquele rapaz.. q eu não parava de chorar... e sentia um desejo "louco" de colocá-lo no colo.. e eu ia falando p ele tudo isso q Deus estava me fazendo sentir pela vida dele... e aquele homem de coração tão duro.. frio.. foi se desmanchando.. ficou c os olhos cheios de lágrima.. e tenho certeza absoluta q ele pode sentir através das minhas lágrimas e das palavras de amor q pude dizer p ele (sinceramente) o amor de Deus..
Sabe!? cansei de ficar me iludindo... preciso desesperadamente viver um evangelho verdadeiro.. ter as mesmas sensações q Jesus tinha qnd olhava p pessoas... ser movida em meu espirito por íntima compaixão...


Continuo afirmando a minha primeira postagem.. inclusive estou sendo muito ministrada nisso.. a essência de Deus é o amor.. portanto a essência do evangelho é o amor... vamos nos aperfeiçoar nisso.. aprender c/ o mestre do amor!!

2 comentários:

  1. Benção Liu, também tenho pensado sobre isso nos últimos meses. Como precisamos aprender mais com Jesus e seu exemplo. Precisamos buscar o momento em que seremos movidos 100% pelo Esp. Santo, sem ficar programando nossas ações. Que Deus nos ajude a viver dessa forma!

    ResponderExcluir
  2. Bênção, Lilian! É isso mesmo!
    Agradeço muito a Deus que a galera tem acordado para viver o evangelho e não a religião.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir