Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Será o tempo o nosso inimigo??

" Conta-se a história de um pesquisador e turista inglês que viajou para terras do Oriente Médio, e resolveu atravessar o deserto da Arábia. Em sua viagem, entre uma parada e outra, chegou a um lugar de poucas palmeiras, típico da região, e encontrou um grupo de outros viajantes que eram mercadores. Nesse meio percebeu um árabe pensativo e cabisbaixo, ao pé de uma palmeira. Na verdade, esse árabe era o chefe daquele grupo de homens e tinha camelos e servos q o acampanhavam. O pesquisador inglês aproximou-se do mercador árabe, cumprimentou-o e fez-lhe uma pergunta: - O senhor me parece muito complicado. Posso ajudá-lo com alguma coisa? O árabe respondeu: - Estou sim, muito preocupado, triste e aflito, porque acaba de perder a mais preciosa de todas as jóias. Ora, respondeu o inglês: o senhor tem seus camelos carregados com tantas outras jóias. Não lhe seria difícil substituir aquela jóia perdida por outras! O árabe respondeu ao inglês: - Não, absolutamente não é possível qualquer substituição por essa jóia. Nada poderá substituir a jóia perdida! Ninguém a fará igual, porque ela foi feita de modo muito especial. Era uma jóia encravada num pedaço de pedra da vida e foi feita na ourivesaria do tempo! Está adornada com 24 brilhantes, ao redor desse brilhante existem 60 outros brilhantes menores. Por aí - disse o árabe inglês -, o senhor percebe que tenho razão em dizer-lhe que ninguém fará outra jóia igual. O inglês então perguntou ao árabe: - Não acredita o senhor que possa adquirir outra jóia análoga com muito dinheiro? O árabe respondeu-lhe: - A jóia perdida era um dia, e um dia que se perde não se encontra mais."
--> Mordomia Cristã de Elienai Cabral.


Há alguns meses atrás eu vivia reclamando do meu tempo.. que minha vida era corrida.. que meu tempo era curto.. que meu trabalho me cansava muito.. e várias e várias desculpas p justificar o fato de não estar priorizando meu relacionamento com Deus no meu dia.. de não separar tempo p alimentar meu espirito com a palavra, com oração, meditação! (Acho q é a maior desculpa q usamos p isso.. se não for a única)

Hoje eu me encontro com 24h do meu dia livre.. e as desculpas continuam.. diferentes agora.. (humm.. retiro o q disse.. tempo n é a única desculpa.. rsrsr). Nós sempre temos argumentos p justificar a nossa negligência em relação ao nosso relacionamento pessoal e diário com Deus... q muitas e muitas vezes até tentamos nos disciplinar... mais com muitaaaaa cobrança... e advinha?? cansamos.. paramos no meio do caminho.. pq cobrança gera julgo... qnd usamos somente nossa conciência do que é certo e nossa força como ferramenta.. certamente vamos desistir.. cansar... não seria muito mais simples e leve se o E.Santo nos movesse a fazer todas as coisas??

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" Fp 2; 13

Claro q é muito mais fácil!! e pq isso n acontece?? Pq estamos perdidos no nosso dia a dia.. perdendo nosso tempo c tantas coisas inúteis... perdendo a essência e o prazer de estar na presença de Deus.. e cada vez temos alimentado mais a nossa carne.. e é tão mais fácil alimentar a carne.. e cuidado q ela pode estar ganhando força!! e isso tudo gera um ciclo.. eu alimento minha carne.. enfraqueço meu espirito.. logooo.. meus desejos e minhas vontades não são inclinados p coisas do Senhor...

Voltando p tempo... vc esta tão ocupado ne?? n dá p administrar tantaaa coisaaa.. internet...trabalho... faculdade.. familia.. lazer... e o tempo é tão curto.. parece ás vezes ter só 10h.. não consigo priorizar as coisas q realmente são tesouro... pq é o tempo q domina minha vida!! é?? não mesmo!! Não é isso q diz a bíblia.. ela nos ensina a "contar" nossos dias ou seja administrar.. de forma q alcançemos corações sábios.. (Sl 90; 12) e com sabedoria usamos o tempo da melhor forma... priorizando aquilo q é importante e descantando aquilo q n nos oferece nada.. e q ainda nos cansa!!

Que a sua oração seja a minha hj.. Senhor, me ensina a administrar o meu dia da melhor forma.. p que o tempo não passe.. eu olhe p trás e veja q esse tempo não volta mais.. e que eu podia ter feito e vivido muito mais coisas c/ o Senhor!!

Um comentário:

  1. Amigaa...
    muito bom seu texto! continue usando seu tempo pra edificar a vida da gnte!! heheheheh

    =*

    ResponderExcluir